sábado, 16 de abril de 2011

Edição do Jornal Panorama Espírita está nas Casas


Confira o Editorial da edição Março / Abril de 2011 do Jornal Panorama Espírita, que já é encontrado nas Casas Espíritas afiliadas à USE:


Ao proferir pequena reflexão, que introduz a palestra do dia, no Centro Espírita “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes”, chamou-nos a atenção uma frase da mensagem intitulada “O Necessário” do livro “Segue-me”, obra de Emmanuel psicografada por Chico Xavier. Ela assegura: “Improvisarás pomposos discursos, contudo, desconheces as consequências de tuas palavras”. O objetivo de citá-la é criar uma ligação com os preceitos de nosso jornal.
A equipe de redatores, quando se reúne, tem intuito de trazer para as páginas do Panorama assuntos da atualidade que são embasados nos preceitos Espíritas; mesmo assim, a articulação dos textos tem muito de seus autores. Isso nos dá a responsabilidade de nos nortearmos pela máxima de Emmanuel citada acima. Por termos vaga idéia do alcance de nosso jornal, nos é gratificante recebermos pareceres diversos sobre à quantas anda o trabalho... Afinal, o jornal é feito para os leitores!
O cuidado com aquilo que escrevemos é alvo de nossos esforços exatamente por não termos a noção de onde essas palavras chegarão, de que sentimentos serão incitados nos corações de quem folhear este boletim, de que efeitos despertará no irmão que almeja conforto para suas dores.
Por falar em dores e atualidades, nos pareceu necessário novamente comentar os desencarnes coletivos que acometem a Terra, motivando a reflexão, solidariedade e vibrações emanadas em todo o planeta, tão urgentes para o reestabelecimento do equilíbrio nos lugares atingidos por esses episódios.
Com o intuito de ser atual, o Panorama Espírita conta com a participação do leitor. A interatividade presente nas ferramentas de comunicação modificou a forma como a imprensa divulga suas notas, já que prontamente o público critica, elogia, sugere, difunde ou não a notícia. Antigamente não era assim, mas hoje também a rapidez e abrangência da informação são responsáveis por trazer às Casas Espíritas irmãos ansiosos pela mensagem do Cristo. Por isso, participe, dê sua opinião, envie os eventos de sua Instituição Espírita... Construa o Panorama conosco.
Boa leitura!

GUSTAVO MESSINETI
guhsta@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário