terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Capa (jan-fev/2013)


Para alguns o findar de um ano e o início de outro é a renovação de um ciclo, um novo olhar sobre a vida. Para outros isso pouco significa, já que pensam que a renovação deve ser constante. Mas ambos estão certos em um ponto primordial: a renovação deve SEMPRE existir. As celebrações que tomam nossos corações neste período sempre trazem muitas coisas positivas, como a maior aproximação das pessoas, o clima de solidariedade e carinho e a grande capacidade que todos desenvolvem em distribuir sorrisos. É realmente o clima mais positivo do ano.

Acontece que para muitos, a renovação não dura mais do que alguns dias. E mal janeiro se inicia e os velhos vícios, os velhos hábitos, o coração duro e a mente diminuta voltam a tomar conta dos diversos seres. É como se o clima de final de ano sequer tivesse existido.

Chico Xavier sempre tinha um sorriso no rosto e uma disposição ímpar em fazer o bem ao próximo, independente da época do ano. Não cultuava as promessas vazias e não se permitia guardar mágoas no coração. Estava sempre aberto a evoluir. Sempre aberto a Deus.

Sempre quando chegamos ao final de algo, seja o ano, seja o dia, seja um trabalho, devemos sempre nos questionar: O que fica ao final? O que posso tirar de bom disso tudo? O que poderia melhorar? O que eu fiz de errado e merece mais atenção? Muitas seriam as perguntas, sempre ajustadas a cada uma das pessoas. O certo é que a cada dia que se passa e ficamos parados no mesmo lugar, perdemos uma chance enorme de fazer algo melhor, de ajudar o próximo, de seguir as palavras do mestre Jesus. E não adianta celebrar a mudança se ela não acontecer. Não adianta listar uma série de velhas novas promessas e não trabalhar para o cumprimento destas. Não adianta.

Desejamos a todos vocês que 2013 seja uma no de lutas, de trabalho, de suor, de vontade, de perseverança, de conquistas... Vamos juntos, vamos unidos, vamos com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário